Coaching - Impacto nas Organizações

O Impacto do Coaching nas Organizações

Pessoas são contratadas por suas competências técnicas e demitidas por sua incapacidade pessoal. Para reter talentos é preciso treiná-los e oferecer oportunidades de crescimento. O Center for Creative Leadership - CCL , afirma que a medida que a carreira evolui há a necessidade de desenvolvimento das habilidades de liderança. Os treinamentos apresentados buscam como resultado permitir aos participantes uma reflexão habilidades e atitudes necessárias para o desenvolverem-se como líderes-coach. Pesquisa publicada pelo Human Capital Institute, com empresas de todos os tamanhos demonstrou que a utilização do Coaching nos treinamentos pode proporcionar o retorno de 5.7 vezes sobre o valor investido . Ainda segundo a pesquisa, os superiores hierárquicos atribuem um resultado cerca de 20% melhor no desempenho de seus colaboradores um ano após o final do treinamento. A Revista Fortune também publicou estudos realizados no âmbito empresarial. A conclusão foi que, além da melhoria das performances individual e coletiva, o ROI - Retorno Sobre o Investimento - do Coaching chega a ser quase 6 vezes o valor investido, de acordo com a opinião dos executivos pesquisados.

"Eu não ensino e não mando. Ensinando sai cópia. Mandando sai escravo. Eu transmito meu espírito"
Kan-Ichi Sato
Mestre em Natação-Eidô

FATORES QUE IMPACTAM NA EFETIVIDADE DO COACHING

Impactos Tangíveis
Freqüência dos impactos informados por executivos

Aumento da Produtividade – 53%
Melhoria na Qualidade - 48%
Poder de Organização - 48%
Melhoria nos Serviços aos Clientes - 39%
Redução nas Reclamações - 32%
Retenção de Talentos - 32%
Redução nos Custos - 23%
Redução do ‘Turnover’ - 12%
Aumento na Rentabilidade - 14%
Outros Impactos – 7%

Impactos Intangíveis
Freqüência dos impactos informados por executivos

Melhoria informada nos relacionamentos - 77%
Melhoria informada com parceiros / "stakeholders" - 71%
Melhoria no Trabalho em Equipe - 67%
Melhoria no Relacionamento – Entre colegas - 63%
Melhoria na Satisfação no trabalho - 61%
Redução de conflitos - 52%
Aumento do comprometimento - 44%
Melhoria de Relacionamento com Clientes - 37%
Outros Aspectos Intangíveis - 31%

Aumentam a Efetividade

Relacionamento Coach – Participantes - 87%
Qualidade do Feedback - 62%
Qualidade do Levantamento de Necessidades - 57%
Comprometimento dos Participantes - 51%
Suporte dos Superiores Hierárquicos - 43 %

Diminuem a Efetividade

Falta de Comprometimento dos Participantes - 13%
Apoio da Empresa / Organização - 25%
Problemas na Comunicação - 25%
Disponibilidade dos Participantes - 44%

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