Treinamentos

A Cenarium desenvolve treinamentos absolutamente customizados às necessidades e realidades de cada cliente. Para isso realizamos um completo levantamento de expectativas e necessidades o que garante alto índice de satisfação e resultados em acordo com o planejado. A estratégia do treinamento é cuidadosamente traçada levando-se em conta o cenário atual e os resultados desejados. A proposta para a realização dos treinamentos é completamente dividida com o cliente, assim como nossos conteúdos e abordagens conferindo credibilidade e aderência às expectativas de nossos clientes.

Em nossos treinamentos desenvolvemos os seguintes Temas

Desenvolvendo a Liderança

A Liderança requer uma série de competências que a tornam efetiva. Este módulo tem por objetivo ampliar horizontes e entender as competências na busca de metas e objetivos. Desenvolvimento de habilidades para liderar pessoas e valorização de competências e habilidades individuais. A liderança Coach.

  • Lideres em perspectiva
  • Auto Liderança Liderança
  • Características dos Líderes
  • Inteligência Emocional
  • Liderança Emocional;
  • Os pilares da Liderança;
  • Alinhamento Cultural;
  • Gerenciar X Liderar
  • Poder e Autoridade;
  • Os Estilos de Liderança;
  • Entendendo os Comportamentos;
  • O líder e as diferenças dos liderados;
  • Roda da Liderança;
  • Como atingir objetivos e a estratégia de formulação de objetivos;
  • As Principais Ferramentas de um Líder.
  • Metas;
  • Estratégias em ação.
  • Coaching;
  • Benefícios do coaching em relação a outras técnicas;
  • Coaching e Liderança
  • O papel do Líder Coach Desenvolvendo sucessores.

Serviço incomparável ao Cliente / Atendimento

Proporcionar uma visão do entendimento do que é valorizado na nas relações com os clientes. Como ir além e proporcionar "experiências únicas" por meio do atendimento. Este módulo tem como princípio os conhecimentos, habilidades e atitudes pessoais e profissionais necessárias, assim como a definição de metas e como atingí-las.

Introdução; Processo de Aprendizagem; Alinhamento Cultural; Conhecimentos, Habilidades e Atitudes; Missão, Visão, Valores Pessoais; A Inteligência Emocional no Trabalho; Porque perdemos clientes ? O que o cliente valoriza ? Reclamações ? E daí ? Análise FOFA de atendimento; Os passos do atendimento memorável; A roda do atendimento; O Ciclo da Qualidade. Abraçando os clientes; A Comunicação e seus canais; A escada da comunicação e do sucesso pessoal e profissional; O trabalho em equipe; Metas pessoais e profissionais : O que eu vou fazer ?; Metas: Como atingi-las.

Técnicas de Apresentação

Valorizar os aspectos fundamentais de uma apresentação e da comunicação, permitindo conhecer os reflexos no comportamento individual e nas relações interpessoais. Conhecer e utilizar técnicas de apresentação que promovam uma comunicação efetiva para diferentes públicos.

  • As Habilidades básicas de uma apresentação;
  • Planejamento e passos de uma apresentação;
  • Alinhamento Cultural para uma apresentação.
  • Desenvolvimento de habilidades para se falar em público;
  • Os Movimentos do apresentador;
  • Enfrentando o "palco";
  • O "Four Fold Way" - Arquétipos - Modelo de Angeles Arrien
  • O Poder das histórias, metáforas e cases - Quando usar.
  • Os recursos como aliados, quando e como utilizá-los.
  • O "set up", o check list e o feedback. Lições aprendidas.
  • Filmagem e avaliação - pré e pós.

Team Building Indoor / Outdoor

A formação de equipes por meio de atividades lídicas e vivenciais. O aprimoramento dos aspectos fundamentais para a maturidade e performances extraordinárias das equipes.

Como Formar Equipes - As 5 chaves para a Alta Performance; Você realmente necessita de uma equipe? Como Criar uma equipe; Equipes que dão certo; Mantendo e Aprimorando performances Atividades Práticas - / Indoor e/ou Outdoor Liderança Compartilhada.

Inovação e Criatividade em Vendas / Sales High Performance

Compreender e vivenciar técnicas de vendas que permitam o aperfeiçoamento de profissionais de vendas, marketing e relacionamento comercial. Desafiar os profissionais a buscarem alternativas inovadoras buscando diferencias em mercados competitivos.

Conteúdo - O Ciclo da Venda - Vendendo Mais e Melhor Motivação para vender; As atitudes; Missão, Visão e Valores CHA; Inteligência Emocional e Inteligência Competitiva; Os passos da venda; Cenários e vendas consultivas; Princípios éticos; Liderança e vendas Chegando ao SIM;- Sinais da Compra; Roteiros de vendas desenvolvidos customizadamente.

Liderando seu Tempo

Reuniões são fundamentais nos negócios. Elas acontecem aos milhares no ambiente corporativo todos os dias. Com este conteúdo a sua reunião tenderá a ser mais assertiva e com resultados melhores. Durante o curso são oferecidos vários "insights" que colocados em prática contribuirão para a maior eficêcia na realização de reuniões.

Diagnóstico e auto diagnóstico de Gerenciamento do Tempo. Diagnóstico do tempo; Mitos do gerenciamento do Tempo; A Gestão do Tempo - Enganos, Erros e Falhas; Importante - Urgente - Circunstancial; O Método ABC; Como Gerenciar o tempo?; A Pirâmide da Produtividade; Como, onde e quando planejar; O desafio do novo hábito; Planejamento e Organização; Procrastinação; Os desperdiçadores de tempo; Como realizar e conduzir reuniões eficazes; Os itens da gestão de projetos; Acompanhamento do tempo, reuniões e projetos; Delegação.

Tomada de Decisão e Execução do Plano de Ação

Associar o planejamento á prática por meio de vivencias que permitam aos participantes interagirem e aplicarem imediatamente os conceitos e resultados obtidos. O Processo de tomada de decisão em escolhas que intereferem nos resultados dos líderes e equipes.

Estratégia - Executando o Plano; Onde a estratégia para; O Processo de Pessoal - Unindo Estratégia e Operações; Avaliar as pessoas profundamente; Estabelecer um modelo de liderança; Qual o potencial para fazer acontecer amanhã . Decisão !? O Processo de Estratégia - Unindo Pessoas e Operações; O "como" dos planos de ação; Revisão do plano de ação; O Processo de Operações - Unindo Estratégia e Pessoas; Plano operacional; Sincronização; Grau de Acompanhamento; Lições aprendidas.

Delegação e Feedback

Promover a utilização das ferramentas de liderança, adequando estilos facilitando a maturidade das equipes. Permear a cultura de retroalimentação e confiança exercitando conceitos e práticas de feedback e delegação .Monitorar e desempenhos e garantir resultados sustentáveis.

O Feedback : Importância e Processos ; Porque é difícil dar e receber feedback; Como Receber Feedback; Feedback Formal e Feedback Informal; Quando e como dar Feedback; Perfis comportamentais : Feedback para diferentes perfis; Feedback e Hierarquia; A Inteligência Emocional no Feedback : Reações Comuns; Propondo um plano de auto-desenvolvimento; Método Prático para dar Feedback; Resultados do Feedback; Delegação : O queé ? Vantagens de se delegar; Como fazer Acompanhamento; Resiliância : O queé ? Entendimento e práticas.

Comunicacaoo / Assertividade

Compreender e vivenciar a comunicação, seu papel, importância e interferências no dia-a-dia das empresas. Os perfis e comportamentos na performance, nos resultados e na comunicação. Gerar reflexões, novos pensamentos e comportamentos. Desenvolver estratégias de comunicação e quebrar paradigmas.

Alinhamento Cultural; Tipos e Formas de comunicação e sua importância; Os Perfis na Comunicação; Como a comunicação interfere no cotidiano; A Percepção do Ambiente, Comportamentos, Capacidades e as pessoas; A Comunicação nos diversos ambientes - Profissional e Social; Rapport; Assertividade : Comunicando-se com Eficiência ; Para frase; O Diálogo interior. Os principais pontos de uma efetiva comunicação; Canais de comunicação e a linguagem dos sentidos; Comunicação escrita - Emails.

O Coaching para Exercício da Liderança.

Conhecer e entender o Coaching e sua contribuição para desenvolver e aprimorar as competências da liderança. Estabelecer metas, acompanhar e atingir resultados e objetivos. O Coaching como fator de diferencial competitivo e no desenvolvimento de líderes.

O que é Coaching ; A diferença entre coaching e outras técnicas de desenvolvimento pessoal e profissional; A Roda de Valores, da Vida e da Liderança O hábito como inimigo: Objetivos. Pontos fortes e fracos Crenças limitantes; As perguntas como ferramenta; Definindo Metas; Metas bem definidas; Metodologia SMART; Plano de Ação; "Quick" coaching.

Mudança e Inteligência Emocional

Apresentar os conceitos e fundamentos da Inteligência Emocional e os aspectos que a fazem importante nas mudanças. Permitir aos gestores uma reflexão sobre os seus resultados que a mudança pode provocar e as diferentes reações. Entender o papel do líder nas mudanças e os reflexos na organização.

Inteligência Emocional; Aspectos pessoais e sociais; Emoções destrutivas; Os componentes da I.E; Janela de Johari; Sabotadores internos - o inimigo invisível; Mudança e Relacionamento: Submisso, Agressivo e Assertivo; Comportamentos defensivos; Rapport; A Mudança como fator competitivo; Relacionamento Interpessoal; Fatores Intervenientes - aspectos fortalecedores e limitadores; A importância do autoconhecimento e da autogestão; Geradores de conflitos nas relações.

Equipes de Alto Desempenho

Entender a importância da busca por objetivos únicos por meio do desenvolvimento de equipes de alto desempenho, Abordar os fatores que interferem positivamente na consecução de resultados extraordinários, na ampliação da comunicação e das relações interpessoais. Desenvolver o sentimento de comprometimento e maturidade das equipes

As Equipes Comuns e as Equipes de Alto Desempenho; Características e Diagnóstico; O conceito de Alto Desempenho; O papel do líder e os diferentes estilos; Desenvolvimento das equipe - Objetivo, Meta e Visão Comuns; Características de Equipes de Alto Desempenho O Trabalho em Equipe - Exemplos; Engajamento, Satisfação, Comprometimento e Motivação; "Eu Também sou dono" - "Ownership Sense"; A Decisão e as equipes; Gestão da Alto Desempenho; Empowerment; Planejamento, execução e acompanhamento das metas.

Marketing Pessoal

Objetivos : Apresentar e discutir a construção da imagem pessoal e profissional.Facilitar a compreensão do planejamento estratégico pessoal e o reforço de habilidades e atitudes pessoais que se pode imprimir no dia-a-dia da vida pessoal e profissional.

Liderando Reuniões Eficazes

Reuniões são fundamentais nos negócios. Elas acontecem aos milhares no ambiente corporativo todos os dias. Com este conteúdo a sua reuniõo tenderá a ser mais assertiva e com resultados melhores. Durante o curso são oferecidos vários "insights" que colocados em prática contribuirção para a maior eficêcia na realização de reuniões.

A Reunião Produtiva; O Modelo SCORE para Reuniões; Controle de Natalidade de Reuniões; Quem ? O que ? Quando ? Planejando... Observadores em reuniões; Contextos eficientes e ineficientes; Executores eficientes e ineficientes; Padrões de MetaPrograma para reuniões; Reuniões com Mentores; Hierarquia de critérios e valores em reuniões; Situação e recursos; Teste sua habilidade como condutor e participante; Criatividade Disney aplicada a reuniões - para equipes informais; Plano de Ação Individual. Desenvolvimento e definição de metas; World Café - para módulo de 16 horas.

Negociação

Desenvolver as capacidades comportamentais para obter sucesso em negociações. Preparar para as situações de negociaçõo e dominá-las. Saberá quando competir, colaborar ou fazer concessões. A meta é ensinar para aplicar imediatamente as técnicas apresentadas.

Conceito de Negociação; Etapas do processo de negociação; Pressuposto fundamental da negociação; As emoções na Negociação; Princípios éticos; Planejamento, Desenvolvimento e Acordos; Perfil do bom negociador; Negociação baseada em princípios; Personalidade dos negociadores; Posições Perceptivas; Principais habilidades na negociação; Erros comuns no processo de negociação; Prioridades no processo de negociação; Brainstorming, Flexibilidade; MAPAN; Estratégia.

Coaching Individual

Em manutenção

Treinamentos On the Job

A Cenarium também utiliza o modelo on the job, onde, após as seções presenciais e em equipe, o profissional é treinado em seu próprio local de trabalho. Será acompanhado durante suas funções e logo depois realiza uma auto - avaliação de seu desempenho sempre com um coach ou treinador de nossa equipe. Isso garante a efetividade e aplicação imediata dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Todos os nossos treinamentos possuem ferramentas que permitem o acompanhamento e a avaliação, seja pelo próprio profissional, colegas, liderados ou clientes. Testes, avaliações, Coaching são nossas principais ferramentas. Isso assegura também a retenção e aplicabilidade do treinamento.

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